QUEM SOMOS

Este site é administrado por pacientes e familiares de pacientes de forma voluntária, com o intuito de divulgar informações referentes ao tratamento Protocolo Coimbra e ao uso da vitamina D3 na dose fisiológica para normalização dos níveis séricos de “vitamina” D.

O Protocolo Coimbra foi elaborado há quase duas décadas pelo Dr. Cícero Galli Coimbra, neurologista, PhD, professor universitário associado livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) desde 1997, (Departamento de Neurologia e Neurocirurgia), onde é também orientador em pesquisas médicas (nível de mestrado e doutorado); fez treinamento médico (residência médica) no Hospital Universitário de Clínicas de Porto Alegre, em medicina interna e em neurologia de adultos, assim como no Jackson Memorial Hospital (Universidade de Miami), em neurologia pediátrica; e preparação em pesquisa médica em pós-doutorado na Universidade de Lund (Suécia), maior centro neurológico da Europa.

O Protocolo Coimbra, como seus pacientes convencionaram chamar seu método para trabalhar sobre as causas das doenças autoimunes, tem um histórico de sucesso, com doses terapêuticas da “vitamina” D3 (na realidade um hormônio esteroide).

O Dr. Cícero tem feito um trabalho extraordinário, buscando conscientizar todas as pessoas sobre a importância da “correção realista da deficiência desse hormônio esteroide”.

A “vitamina” D3, responsável pela imunidade inata, tem receptores em todas as células do corpo humano, e é indispensável para a prevenção de inúmeras doenças.

No momento, desde janeiro de 2020, ele vem alertando sobre o papel fundamental da correção da deficiência desse hormônio para o enfrentamento (prevenção e tratamento) da COVID-19, diante do fato pacífico na literatura científica médica internacional de sua condição indispensável como reguladora do sistema imunológico inato, do qual depende a imunidade adquirida.

Ele tem enfatizado que o “hormônio D3” participa de dezenas de funções em nosso organismo, e sua deficiência é considerada por experts internacionais como a condição clínica de deficiência mais comum encontrada na população mundial.

Leda Al Debes
@vitaminad.protocolocoimbra

Bem-vindo ao seu novo site.

Bem-vindo ao seu novo site! Você pode editar esta página, clicando no link Editar. Para obter mais informações sobre como personalizar o seu site verifique http://learn.wordpress.com/

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: