Este site é administrado por pacientes e familiares de pacientes de forma voluntária, com o intuito de divulgar informações referentes ao tratamento Protocolo Coimbra e ao uso da "vitamina" D na dose fisiológica para normalização dos níveis séricos de "vitamina" D. Por Leda Al Debes.
A cidade de Figueirão, no estado de Mato Grosso do Sul, por sua Secretaria Municipal da Saúde, é o primeiro município do Brasil a aderir ao projeto do Prof. Dr. Cicero Galli Coimbra para correção da deficiência de vitamina D da população.
A distribuição dessa substância na rede pública de saúde teve início em junho de 2020. Entretanto, graças ao trabalho exemplar do médico, Dr. Vinícius Guedes, uma boa parte dos habitantes já vinha recebendo a suplementação desde janeiro deste ano.
Nas imagens que seguem, de julho até o dia 13 de novembro de 2020, temos dados sobre a proliferação do vírus na cidade.
Ao contrário do que temos visto em outras regiões em diversas partes do mundo, observem que não há grande crescimento do número de casos no município, e não há sequer um óbito. A manutenção de níveis adequados de vitamina D dos munícipes é prioridade, com vistas ao fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de inúmeras doenças.
O mesmo cuidado tem acontecido na cidade de Cristal, no Rio Grande do Sul, o segundo município do Brasil que aderiu ao “Projeto Piloto para Correção da Deficiência de Vitamina D”.
Parabéns aos médicos e demais profissionais de saúde envolvidos!
Prefeito @rogerio_rosalin , prefeita @fabiarichter , parabéns pela coragem e dedicação! Vocês são grandes exemplos de coragem na gestão da saúde pública.
Por Leda Al Debes Instagram: @vitaminad.protocolocoimbra
Um comentário em “22.11.2020: AO CONTRÁRIO DO QUE TEMOS VISTO EM OUTRAS REGIÕES EM DIVERSAS PARTES DO MUNDO, OBSERVEM QUE NÃO HÁ GRANDE CRESCIMENTO DO NÚMERO DE CASOS NO MUNICÍPIO”
Republicou isso em Celso Galli Coimbra – OABRS 11352.
CurtirCurtido por 1 pessoa