Este site é administrado por pacientes e familiares de pacientes de forma voluntária, com o intuito de divulgar informações referentes ao tratamento Protocolo Coimbra e ao uso da "vitamina" D na dose fisiológica para normalização dos níveis séricos de "vitamina" D. Por Leda Al Debes.
Dra. Gisela: “E as pessoas que comentam, ah, mas se eu tomar essa dose de ataque tão alta, a clássica pergunta: não vai prejudicar o meu rim?”
Dr. Cicero: “Não. O objetivo dessa dose é normalizar um parâmetro biológico de um hormônio que tem cerca de 80 funções diferentes no nosso organismo. O que é prejudicial, até mesmo para o rim é você manter níveis baixos de vitamina D, porque essa vitamina D age sobre todas as células de todos os órgãos, tecidos e sistemas, inclusive sobre o sistema renal.
“Normalizar os níveis de vitamina D trará benefícios para todas as nossas células, inclusive para as células dos nossos rins. Nós estamos falando em normalização; não estamos falando em doses necessárias para alcançar níveis superiores ao que é recomendado. Algumas pessoas magras vão alcançar um pouco acima de 100, mas não há problema, como eu disse, porque o nível tóxico é 240 nanogramas por ml.”
“O que deve ser medido é o 25OH D3. Para a Sociedade Americana de Endocrinologia o nível adequado é de 40 a 100 nanogramas por ml. A gente recomenda que esteja mais próximo de 100 possível, porque se você ficar nos 40 você vai ter apenas o efeito da vitamina D sobre os ossos, você não vai ter os outros efeitos da vitamina D, as dezenas de outros efeitos da vitamina D, inclusive a potencialização do sistema imunológico.”
Dr. Cicero Galli Coimbra, neurologista, Ph.D. Diretor do Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo); Doutorado em Medicina e Professor Livre Docente Associado na mesma instituição. https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/
LIVE DR. CICERO COIMBRA – DRA. GISELA SAVIOLI – 20 setembro de 2020 Transcrição: Cleusa Falkenbach
Um comentário em “16.11.2020: “NORMALIZAR OS NÍVEIS DE VITAMINA D TRARÁ BENEFÍCIOS PARA TODAS AS NOSSAS CÉLULAS, INCLUSIVE PARA AS CÉLULAS DOS NOSSOS RINS.””
Republicou isso em Celso Galli Coimbra – OABRS 11352.
CurtirCurtir