10.11.2020: “SE A SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA D É INTERROMPIDA, OS NÍVEIS CIRCULANTES VOLTARÃO AOS NÍVEIS ANTERIORES QUE O INDIVÍDUO TINHA ANTES DA SUPLEMENTAÇÃO.”

“Há muita desinformação sendo disseminada quando se trata deste assunto, e as pessoas estão recebendo informações erradas. Há uma ideia geral de que a administração de vitamina D deve ser interrompida ou a dose diária reduzida depois de um período de suplementação devido ao ‘efeito cumulativo’ da vitamina D.

“Isso supostamente conduziria a um aumento progressivo dos níveis circulantes de vitamina D, o que resultaria em toxicidade.

“Essa confusão surge a partir do fato de que a vitamina D é solúvel em gordura e, portanto, acumula-se no nosso tecido adiposo.

“Desta forma, mantendo a dose diária inalterada, a vitamina D pode ser depositada progressivamente na nossa gordura corporal, enquanto a sua concentração circulante iria aumentar.

“No entanto, depois de dois meses de utilização (em média) de uma dose constante, a vitamina D atinge um depósito máximo agregado de gordura no corpo e a sua concentração se torna estável.

“Para uma pessoa adulta média (peso próximo de 50 kg), depois de tomar 10.000 UI por dia durante dois meses, os níveis de concentração se estabilizarão e não continuarão a subir para além do limite ‘normal’, que corresponde (de acordo com a Sociedade Americana de Endocrinologia) a 40-100 nanogramas por mililitro (ng/ml). Alguns adultos com baixa taxa de gordura corporal ou que estão abaixo do peso podem exceder esse limite quando se toma 10.000 UI, mas eles não vão atingir níveis tóxicos.

“CONCLUSÃO:

“Se a suplementação de vitamina D é interrompida, os níveis circulantes voltarão aos níveis anteriores que o indivíduo tinha antes da suplementação.

“Em outras palavras, quem tinha deficiência de vitamina D vai ser deficiente novamente em um período médio de dois meses.”

Dr. Cicero Galli Coimbra, neurologista, Ph.D.
Diretor do Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo); Doutorado em Medicina e Professor Livre Docente Associado na mesma instituição.
SITE OFICIAL:
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/

Um comentário em “10.11.2020: “SE A SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA D É INTERROMPIDA, OS NÍVEIS CIRCULANTES VOLTARÃO AOS NÍVEIS ANTERIORES QUE O INDIVÍDUO TINHA ANTES DA SUPLEMENTAÇÃO.”

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: