10.11.2020: DEPRESSÃO, SUICÍDIO E HORMÔNIO D3

DEPRESSÃO, SUICÍDIO E VITAMINA D3

“Quando eu falo de repor esses neurônios eu estou mencionando uma descoberta que foi feita em 1998, de que o cérebro humano adulto, ele produz novos neurônios, e produz milhares de novos neurônios todos os dias a partir de células-tronco, e isso também é dependente dos seus níveis de vitamina D, ou seja, você produz milhares de novos neurônios mesmo quando adulto, por dia. Um dos fatores que permitem essa produção é a própria vitamina D. Então manter vitamina D dentro dos níveis normais evita, por exemplo o suicídio, níveis baixos de vitamina D estão associados a suicídio, inclusive até em pré-adolescentes, que está crescendo de uma forma absurda; suicídio se tornou um problema de saúde pública mundial muito grave, porque as pessoas que têm níveis baixos de vitamina D, principalmente se elas têm também uma segunda deficiência, que é a deficiência de magnésio que afeta 80% da população ocidental, elas estão com problemas sérios de depressão, que muitas vezes leva ao suicídio.

“Se você pegar as pessoas que têm depressão, você vai ver que todas elas têm níveis baixos de vitamina D; se você separar elas em dois grupos, aquelas que tentaram suicídio e aquelas que não tentaram suicídio, aquelas que tentaram suicídio são pessoas que têm níveis muito mais baixos do que o outro grupo. Então você vê que a vitamina D está muito associada a essa questão, e outra coisa importante é que o grande desencadeante das doenças autoimunes, de muitas outras doenças, não só autoimunes, até câncer, é stress emocional.”

Dr. Cicero Galli Coimbra, neurologista, Ph.D.
Diretor do Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo); Doutorado em Medicina e Professor Livre Docente Associado na mesma instituição.
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/

@fernandobeteti entrevista o Dr. Cicero Coimbra.
06/06/2020👇 Repórter Saúde
https://youtu.be/sXEVVsdIXRQ

Facebook – Grupo de Apoio:
PROTOCOLO COIMBRA – VITAMINA D PARA A SAÚDE MENTAL E NEUROLÓGICA

Instagram:
@vitaminad.protocolocoimbra
Facebook:
Protocolo Coimbra – Vitamina D
Transcrição: Cleusa Falkenbach

View this post on Instagram

DEPRESSÃO, SUICÍDIO E VITAMINA D3 "Quando eu falo de repor esses neurônios eu estou mencionando uma descoberta que foi feita em 1998, de que o cérebro humano adulto, ele produz novos neurônios, e produz milhares de novos neurônios todos os dias a partir de células-tronco, e isso também é dependente dos seus níveis de vitamina D, ou seja, você produz milhares de novos neurônios mesmo quando adulto, por dia. Um dos fatores que permitem essa produção é a própria vitamina D. Então manter vitamina D dentro dos níveis normais evita, por exemplo o suicídio, níveis baixos de vitamina D estão associados a suicídio, inclusive até em pré-adolescentes, que está crescendo de uma forma absurda; suicídio se tornou um problema de saúde pública mundial muito grave, porque as pessoas que têm níveis baixos de vitamina D, principalmente se elas têm também uma segunda deficiência, que é a deficiência de magnésio que afeta 80% da população ocidental, elas estão com problemas sérios de depressão, que muitas vezes leva ao suicídio. "Se você pegar as pessoas que têm depressão, você vai ver que todas elas têm níveis baixos de vitamina D; se você separar elas em dois grupos, aquelas que tentaram suicídio e aquelas que não tentaram suicídio, aquelas que tentaram suicídio são pessoas que têm níveis muito mais baixos do que o outro grupo. Então você vê que a vitamina D está muito associada a essa questão, e outra coisa importante é que o grande desencadeante das doenças autoimunes, de muitas outras doenças, não só autoimunes, até câncer, é stress emocional." Dr. Cicero Galli Coimbra, neurologista, Ph.D. Diretor do Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo); Doutorado em Medicina e Professor Livre Docente Associado na mesma instituição. https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/ @fernandobeteti entrevista o Dr. Cicero Coimbra. 06/06/2020👇 Repórter Saúde https://youtu.be/sXEVVsdIXRQ #vitdemproldasaude Facebook – Grupo de Apoio: PROTOCOLO COIMBRA – VITAMINA D PARA A SAÚDE MENTAL E NEUROLÓGICA Instagram: @vitaminad.protocolocoimbra Facebook: Protocolo Coimbra – Vitamina D Transcrição: Cleusa Falkenbach . #setembroamarelo💛

A post shared by Vitamina D Protocolo Coimbra (@vitaminad.protocolocoimbra) on

Um comentário em “10.11.2020: DEPRESSÃO, SUICÍDIO E HORMÔNIO D3

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: