18.10.2020: PORQUE A “VITAMINA” D É EFICAZ PARA TRATAR AS DOENÇAS AUTOIMUNES NAS SUAS CAUSAS, E O QUE ELA FAZ EXATAMENTE NO SISTEMA IMUNOLÓGICO?

PORQUE A “VITAMINA” D É EFICAZ PARA TRATAR AS DOENÇAS AUTOIMUNES NAS SUAS CAUSAS, E O QUE ELA FAZ EXATAMENTE NO SISTEMA IMUNOLÓGICO?

“A vitamina D é o maior regulador da atividade do sistema imunológico e modifica o funcionamento de milhares de genes em todas as células do sistema imunológico. É uma substância que não tem par.

“Eu vou fazer uma comparação para explicar o que quero dizer quando afirmo que tantos genes são regulados em sua atividade pela vitamina D.

“Imagine um arranha-céu com muitos quartos. Imagine que milhares de portas dentro desse arranha-céu podem ser trancadas e destrancadas por apenas uma chave. Então você pode comparar o arranha-céu com cada célula do sistema imunológico e imaginar que a chave é a vitamina D.

“Quando há uma deficiência de vitamina D o paciente não pode regular, o que significa estimular ou reduzir a atividade de milhares de funções biológicas dentro das células do sistema imunológico. A deficiência dessa substância equivale a um desastre para o sistema imunológico! Pessoas com deficiência de vitamina D são vulneráveis a várias doenças autoimunes incapacitantes, como esclerose múltipla, polineuropatia autoimune, Guillain-Barré, artrite reumatoide, artrite psoriásica (e psoríase em si), miastenia gravis e lúpus eritematoso sistêmico, para citar apenas algumas.

“A vitamina D é um modulador, uma substância imunomoduladora. Ela não suprime a atividade do sistema imunológico em geral, mas a modula. E sabemos que a vitamina D suprime especificamente o tipo de reação imunológica que provoca doenças autoimunes. Essa reação é conhecida como ‘Th17’. Praticamente todas as doenças autoimunes são causadas por uma reação aberrante, que não é normal e não é fisiológica.

“A vitamina D é a única substância, pelo que sei, que é capaz de inibir seletivamente essa resposta, sem prejudicar as outras reações do sistema imunológico. Mais do que isso, a vitamina D fortalece a capacidade do sistema imunológico de reagir contra vírus, bactérias e outros micro-organismos.

“A reação Th17 é causada pela superprodução de um ‘mensageiro imunológico’ (citocina) chamado interleucina 17. A produção de interleucina 17 é um fenômeno natural e é benéfica em quantidades adequadas. No entanto, a superprodução da interleucina 17 não é um fenômeno natural, e a vitamina D regula essa produção de interleucina 17. Assim, a doença autoimune é o resultado de um sistema imunológico desregulado que produz uma reação imunológica Th17. E a vitamina D é a substância necessária para regular esse sistema.”

Dr. Cicero Galli Coimbra, neurologista, Ph.D.
Diretor do Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo); Doutorado em Medicina e Professor Livre Docente Associado na mesma instituição.
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/


https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/2020/08/02/um-estudo-piloto-avaliando-o-efeito-da-administracao-prolongada-de-altas-doses-diarias-de-vitamina-d-no-curso-clinico-de-vitiligo-e-psoriase-pubmed/

Instagram: @vitaminad.protocolocoimbra https://instagram.com/vitaminad.protocolocoimbra?igshid=qav6xhzckilc

Facebook: PROTOCOLO COIMBRA – VITAMINA D https://www.facebook.com/protocolocoimbravitd/

https://www.facebook.com/groups/artritepsoriasicabrasil/?ref=share

https://www.facebook.com/groups/2561694673946294/?ref=share

https://www.facebook.com/groups/377608113610031/?ref=share

View this post on Instagram

"A vitamina D é o maior regulador da atividade do sistema imunológico e modifica o funcionamento de milhares de genes em todas as células do sistema imunológico. É uma substância que não tem par. “Eu vou fazer uma comparação para explicar o que quero dizer quando afirmo que tantos genes são regulados em sua atividade pela vitamina D. “Imagine um arranha-céu com muitos quartos. Imagine que milhares de portas dentro desse arranha-céu podem ser trancadas e destrancadas por apenas uma chave. Então você pode comparar o arranha-céu com cada célula do sistema imunológico e imaginar que a chave é a vitamina D. “Quando há uma deficiência de vitamina D o paciente não pode regular, o que significa estimular ou reduzir a atividade de milhares de funções biológicas dentro das células do sistema imunológico. A deficiência dessa substância equivale a um desastre para o sistema imunológico! Pessoas com deficiência de vitamina D são vulneráveis a várias doenças autoimunes incapacitantes, como esclerose múltipla, polineuropatia autoimune, Guillain-Barré, artrite reumatoide, artrite psoriásica (e psoríase em si), miastenia gravis e lúpus eritematoso sistêmico, para citar apenas algumas. “A vitamina D é um modulador, uma substância imunomoduladora. Ela não suprime a atividade do sistema imunológico em geral, mas a modula. E sabemos que a vitamina D suprime especificamente o tipo de reação imunológica que provoca doenças autoimunes. Essa reação é conhecida como ‘Th17’. Praticamente todas as doenças autoimunes são causadas por uma reação aberrante, que não é normal e não é fisiológica. “A vitamina D é a única substância, pelo que sei, que é capaz de inibir seletivamente essa resposta, sem prejudicar as outras reações do sistema imunológico. Mais do que isso, a vitamina D fortalece a capacidade do sistema imunológico de reagir contra vírus, bactérias e outros micro-organismos. “A reação Th17 é causada pela superprodução de um ‘mensageiro imunológico’ (citocina) chamado interleucina 17. A produção de interleucina 17 é um fenômeno natural e é benéfica em quantidades adequadas. No entanto, a superprodução da interleucina 17 não é um fenômeno natural, e a vitamina D regula ⬇️⬇️⬇️

A post shared by Vitamina D Protocolo Coimbra (@vitaminad.protocolocoimbra) on

Um comentário em “18.10.2020: PORQUE A “VITAMINA” D É EFICAZ PARA TRATAR AS DOENÇAS AUTOIMUNES NAS SUAS CAUSAS, E O QUE ELA FAZ EXATAMENTE NO SISTEMA IMUNOLÓGICO?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: