17.10.2020: MANIFESTO PÚBLICO – PACIENTES E FAMILIARES EM PROL DA SAÚDE / PROTOCOLO COIMBRA – HORMÔNIO D3

Nós, pacientes portadores de doenças autoimunes, beneficiados pelos efeitos altamente positivos do uso de altas doses de vitamina D, de acordo com o Protocolo Coimbra criado pelo Dr. Cicero Galli Coimbra, Professor Livre Docente e seguido por outros médicos que aderiram à terapia convencidos pelos resultados, vimos a público manifestar a nossa mais profunda satisfação com o referido tratamento.

Quem enfrenta um diagnóstico de doença autoimune, entre outras, na maioria das vezes com agravos incapacitantes, sente e sabe, na sua própria pele, o quanto seu estado clínico se modificou positivamente após o início do tratamento com altas doses de vitamina D.

As redes sociais estão repletas de depoimentos de pacientes que, iniciado esse tratamento (elaborado desde 2002), viram mudar completamente o curso da patologia que os acomete, e no momento, em diversos países que estão em situação de urgência na saúde por causa da pandemia mundial do coronavírus, como Itália, Irã, Espanha, entre outros, todos os pacientes do tratamento chamado Protocolo Coimbra encontram-se bem, pacientes portadores de doenças autoimunes que apresentam um sistema imunológico regulado, e assim não são considerados “grupo de risco” nesta situação que estamos todos vivendo.

Para tristeza dos pacientes que se sentem privilegiados por terem tido acesso a essa terapia, a grande maioria dos profissionais não apenas se recusa a buscar informações sobre os seus benefícios, como, frequentemente, vem perpetrando uma série de ataques, na mídia e nas redes sociais, contra a vitamina D, divulgando afirmações errôneas e, não raro, chegando a ser antiéticos em seu discurso. Se tivessem como alvo o interesse do paciente, buscariam o contato para o debate, permitiriam (até convidariam para) uma discussão em um auditório dos hospitais e universidades onde exercem o seu poder de mando, com dezenas de médicos presentes.

Ora, não tem o paciente o direito e a liberdade de escolher o melhor tratamento para si, e não tem o médico o dever moral de dar a assistência necessária ao paciente?

Pelo exposto, vimos solicitar que a classe médica em geral, nos termos das leis vigentes, neste momento em que vivemos numa situação de pandemia mundial em função do vírus corona, em respeito à vida de todos, considerem as milhares de publicações científicas que comprovam a importância da vitamina D para o correto funcionamento do sistema imunológico, em especial para o fortalecimento da imunidade inata, e corrijam de acordo com a literatura médica atual a deficiência de vitamina D da população, e que respeitem o direito dos médicos de prescrever esse tratamento a portadores de doenças autoimunes, e também o direito dos pacientes de fazê-lo.

Gostaríamos de encorajar a todos os profissionais de saúde, e a sociedade em geral, a se informarem sobre essa terapia que vem devolvendo a vida a milhares de pacientes no Brasil e no mundo.

Firmam este manifesto pacientes beneficiados e, como testemunhas, seus familiares e amigos.

Por Leda Al Debes

Revisão de Texto: Cleusa Falkenbach

Instagram: @vitaminad.protocolocoimbra https://instagram.com/vitaminad.protocolocoimbra…

Links para grupos de apoio no facebook: Protocolo Coimbra – Vitamina D

https://www.facebook.com/groups/artritepsoriasicabrasil/?ref=share

https://www.facebook.com/groups/377608113610031/?ref=share

https://www.facebook.com/groups/2561694673946294/?ref=share

2 comentários em “17.10.2020: MANIFESTO PÚBLICO – PACIENTES E FAMILIARES EM PROL DA SAÚDE / PROTOCOLO COIMBRA – HORMÔNIO D3

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: